terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Sonhos de criança

Quando andava no ensino básico fiz um trabalho, em Área de Projeto, a defender a arte urbana, nomeadamente o Graffiti! Era o meu grito de rebeldia da altura. Pesquisei exemplares desta arte no Google, escolhi os melhores, introduzi-os num powerpoint, reuni alguns argumentos a favor da minha tese ("O Graffiti não é javardice, é rebeldia artística bué da fixe") e depois apresentei o meu trabalho à turma. Quando acabei, não me senti satisfeito porque, na verdade, estava-me a borrifar para as artes urbanas. O que eu queria mesmo era insurgir-me contra o reino dos adultos bem formados e eticamente corretos e não tinha conseguido nem uma pontinha de revolta ou de desaprovação da minha docente. Isto irritou-me severamente, pelo que fiquei largos minutos olhando a professora, que continuava a sua aula com a maior das naturalidades. Foi então que dei o meu verdadeiro parecer acerca do asunto - mandei a professora para o pénis, quando a funcionária chegou para me levar para o concelho executivo, mandei-a para o pénis também e quando cheguei ao gabinete da diretora, mandei-a igualmente para o pénis!

Sem comentários:

Enviar um comentário