domingo, 25 de novembro de 2012

Acho que se me rebentaram as águas.

Estava eu a passear o meu cão quando este se levantou e começou a andar em duas patas e a falar da importância de contraplacados na estabilidade da acústica das salas de aula. Aí percebi que a Humanidade é alvo da perversidade de seres superiores. E acho que vocês vão acabar por concordar comigo.
Quantas vezes não vos disseram já depois de gozar com alguém com uma doença terminal, ou com um preto perneta (AHAH!) ou quando cometemos algum crime contra a Humanidade tipo matar Judeus em massa ou assim, de forma muito terna: "Não faças isso que Deus está a ver!"
HÃ!? Deus está a ver? Desculpem mas acho que é publicidade enganosa. É impossível Deus vigiar biliões de pessoas e decidir se estas vão para o inferno ou para o Céu. Ou tem milhões de olhos; ou o olho detrás dele também vê; ou, hipótese que eu defendo, Deus tem câmaras secretas em todo o lado para ver o que nós fazemos.
Quando me dizem essa porcaria do Deus está a Ver! penso logo numa cena mesmo à filme, mas que vale a pena ser imaginada! Imagino logo Deus numa sala escura diante de biliões de ecrãs a contar num dossier gigante todas as faltas que cometemos e, por conseguinte, os pontos a favor de ir para o Inferno. Imaginem Deus um homem muito creepy com umas cavas brancas vestidas com nódoas de café e de sangue; a barba gigante mantém-se, mas podemos observar uma cicatriz na testa que claramente tem a forma de uma lâmina de uma faca de mato! Depois há uma grelha, com várias colunas, onde se apontam o número de vezes que  se fez determinada falta. Tipo colunas com o título: 
- Homicídio;
- Disse o meu nome em vão;
- Pinou sem preservativo (não marcar se for com crianças);
- Pinou;
- Robou;
- Okay, já perceberam a ideia.

São tudo coisas nas quais vale a pena pensar. Enquanto há padres a enrabar criancinhas, acham que o cabecilha da rede é bom do miolo? É o mesmo do que pôr um pinguim a dançar o tango em saltos altos ao som do "Chupa Naquilo!" dos Minhotos Marotos.

P.G.

Sem comentários:

Enviar um comentário