sábado, 10 de novembro de 2012

Socorro!

Olá, o meu nome é André e estou retido contra a minha vontade. Consegui encontrar uma fraca ligação à Internet através do portátil que "eles" me deram e escrevo aqui este pedido de ajuda.
Estava num bar em Lisboa quando fui abordado por um estranho que me perguntou: "Gostas de imitações?". A partir daí, lembro-me de ter brindado com ele ao fim da Guerra do Ultramar, de ter cantado uma canção do Rick Astley no karaoke e de levar uma pancada forte na cabeça.
Sei que a última vez que vi a luz do dia foi a 2 de Novembro. Já não me recordo de que ano mas o Sporting tinha acabado de ganhar um jogo para a Liga dos Campeões, portanto deve ter sido há pouco tempo, certo?
Não faço ideia de onde estou. Está sempre escuro e apenas consigo ver alguma coisa quando eles abrem o que chamam de "portinhola" para me dar comida e trocar o bacio.

Sou obrigado a escrever textos para uma espécie de programa com o nome deste sítio na Internet. Acho que é um nome bastante adequado. Pessoas que só me dão três rodelas de cenoura e um caroço de manga para o almoço não merecem ter a Rita Pereira a gostar deles. Ainda para mais eu acho que eles cospem na cenoura...
Poderia escrever "foi o que me disseram ontem à noite" como punch-line para a última frase mas a verdade é que não me disseram nada ontem à noite. Aliás, a última palavra que ouvi foi "desenrasca-te" quando perguntei como podia escrever com as mãos presas atrás das costas. Mas desenvolvi várias técnicas de escrita com outras partes do corpo. Ainda bem que visitei a Tailândia quando era garoto, hã?

Não conheço os meus raptores. Mas eles também não me parecem conhecer a mim. Todos os dias ouço um a gritar "Pina nela!", pelo que presumo que pensam que eu sou uma mulher. A verdade é que também nenhum deles ainda me veio pinar...
Um deles tem claro sotaque de Mora ou Serpa (eu sou conhecedor do Alentejo) enquanto a voz do outro é igual à do tipo das imitações. Mas devem haver mais de certeza, se isto é um programa devem ter uma grande equipa. Nestas coisas da televisão eles têm sempre muita gente...

Não me lembro da cara dos meus filhos. Talvez devesse ter tido algum...
Não vejo ninguém há muito tempo. As únicas coisas que me fazem companhia neste buraco escuro são:
 - Uma fotografia de uma árabe com a legenda "Querido Kadhafi, estou à tua espera...";
 - Um pacote de pó de talco (tem dado jeito para a escrita);
 - Um rato ao qual apelidei de "Granizo", porque cada vez que vem do cano onde vive sai todo branco.

Eles estão aí a chegar. Devem ter percebi que eu desatei as mãos e estou a escrever no blog deles...
Rápido, chamem alguém! Não corro perigo de vida mas isto aqui faz humidade. O que é um bocado chato.
LEMBREM-SE: não vejam os episód...

AD

1 comentário: