domingo, 18 de novembro de 2012

O homem que era descendente de africanos

Era, já não é. Mentira, ainda é.

Um dos sinónimos de fim de semana, esperem, o Geadas já falou sobre isto.

Trabalhar comigo tanto consegue ser extremamente interessante e divertido como que stressante e irritante. Ou seja, de certa forma, é como ter um filho. Num segundo estão a adorar, no outro, querem afogar-me na sanita. Mas isso deve-se à minha bipolaridade e esquizofrenia. Combinadas, tornam a minha cabeça um parque de atracções, cuja visita só pode durar seis minutos e cinquenta e quatro segundos, porque se não os visitantes podem correr o risco de herdar os meus problemas mentais.

O projecto A Rita Pereira Não Gosta de Mim é meu e do Geadas. A ideia de desenvolvermos isto, saiu da cabeça daquela beldade alentejana. E para quem não sabe, somos um pouco como o Timon e o Pumba. Portanto, a situação foi mais ou menos assim:
Geadas - Puto, 'bora fazer um talk show.
Duarte - Meu, isso é ridículo. Espera, tive uma ideia, 'bora fazer um tak xô!
Geadas - Puto, isso é genial!
E está feito. E sim, eu não consigo pronunciar t-a-l-k s-h-o-w. O que não faz mal, porque tak xô parece chinês e assim pareço poliglota.
Pronto, e embora pertença aos dois - aliás, sem nós os dois o programa não faria sentido nem andaria para a frente - temos partes muito distintas no projecto. O trabalho do Geadas é ser o principal escritor dos argumentos, o meu é avacalhar o seu trabalho e reclama-lo como meu. Mentira. O meu é supervisionar o projecto. E voilá, isso faz de mim, o patrão. O que para o Geadas, ou junior, como lhe chamo, é extremamente complicado. Porque tem que lidar com a minha bipolaridade. Num momento todas as ideias são bem vindas porque o talk show é dos dois, noutro momento não porque parti o nariz. É tipo lidar com uma diva. É isso, sou uma diva. Mas como sou aluno de Ciências de Comunicação, não faz mal. Agora é a parte em que digo que me fizeram facejacking? Ou sigo caminho cagando para todos?
No entanto, não considero a minha bipolaridade algo mau ou desagradável. Considero até algo fascinante. Porque nunca sei o que hei de esperar de mim. E vocês devem ter cuidado comigo. Em vez de vos cumprimentar posso vos dar um soco, roubar-vos a carteira e dançar o tango com um mendigo. Em vez de declarar-me a uma caloira posso vende-la no chinês. É perigoso. Pensem nisso.

Mas pronto, é difícil trabalhar comigo e é essa a mensagem que quero mandar a todos.

Duarte Garagem Henriques


Sem comentários:

Enviar um comentário